quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Comandante Geral da PM anuncia contratação de 26 mil policiais

Em coletiva, no dia de ontem (15/08), o Comandante Geral da Polícia Militar do Par15_08coronel.jpganá, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, anunciou que o Governo do Estado tem como meta contratar mais 26 mil policiais até 2014. “Vamos investir também na qualificação do efetivo, além de aquisição de equipamentos de ponta e também básicos, como bafômetro, radares e sistemas de controles”, afirma Bondaruk.
Hoje, o efetivo da PM conta com 18 mil policiais e 4 mil viaturas em todo o Estado. Segundo o Comandante Geral da PM a meta é aumentar significativamente o efetivo. O Governador Beto Richa já liberou à contratação de mais policiais, “temos confirmado a liberação da contratação de 4.445 policiais e 815 bombeiros para todo o Paraná”, afirma o comandante geral.
Entre os assuntos de pauta, o coronel Bondaruk, também anunciou novos projetos para segurança pública do Estado. “O Projeto 300 deve ser implantado até o final de 2014 e prevê que os 300 menores municípios do PR tenham pelo menos 7 policiais, para não haver como temos hoje, municípios sem policiais, ou ainda, 2 ou  3 municípios sendo atendidos por uma viatura”, explica o comandante geral.
Nos casos de municípios com apenas uma viatura, quando a escolta policial é solicitada para atender mandados judiciais, a cidade fica desprotegida, ou seja, sem a proteção da polícia militar. “Pretendemos nos próximos meses implantar essas medidas imediatas e fazer a reestruturação do sistema de segurança pública como um todo”, finaliza o comandante geral da PM.
Fonte: CRN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário